SOBRE NÓS

 

Ângelo Rodrigues  é professor do grupo disciplinar 410 (Ciências Sociais e Humanas - Filosofia, Psicologia(s), Sociologia, Área de Integração e outras disciplinas). 

Leciona, no ano em curso, Filosofia e e Cidadania e Desenvolvimento na Escola Emídio Navarro.

Leciona no ano em curso (em acumulação) a disciplina de Filosofia (10º e 11º ano) e Psicologia B (12º Ano) do ensino particular - Externato Gil Eanes de Almada. (Neste Externato tem também o cargo de coordenador do Departamento de Ciências Sociais e Humanas e apoio à Direção).

Possui a Licenciatura em Filosofia e a Licenciatura em Ramo de Formação Educacional em Filosofia (Pós-graduação) pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa.

Exerceu o cargo de Delegado Sindical (SPGL) na Escola Secundária Cacilhas-Tejo de Almada e é membro do Conselho Geral do SPGL - Sindicato de Professores da Grande Lisboa (integrado na FENPROF).

Faz parte da equipa do PNC - Plano Nacional de Cinema.

Possui o «Certificado de Competências Pedagógicas» emitido pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (Certificado nº EDF 14122/2000 DL).

Possui, desde 1992 (atualmente caducado), emitido pelo Sindicato dos Jornalistas, o Cartão de Equiparado a Jornalista nº 284 (previsto no Artº 14º do Estatuto do Jornalista) - Imprensa, Rádio, Televisão e Cinema. Antes de "abraçar" o Ensino, Exerceu a atividade de produtor e apresentador de programas de Rádio e de equiparado a jornalista na Rádio e na Imprensa Escrita.

Tem vários livros publicados - (Alguma informação AQUI). Tem também interesse na Música e nas Artes-Plásticas (usando o heterónimo Miguel d'Hera).

Visite a página pessoal em Ângelo Rodrigues (Literatura / Música / Artes-Plásticas)!

 

E num dia efémero de hábitos estúpidos e terrivelmente convergentes (como no caso do trabalho), escreveu o seu fiel alter-ego Mig uel d'Her a num diário-não-autorizado:  Ângelo Ro drigues  é um resistente, eclético, ecuménico, "um criador de absoluta insatisfação"; é também um humanista do desejo e da ousadia, um provocador de impossíveis, um moscardo farpizante de conservadorismos e de estabilidadezinhas; um arauto da diferença; um místico do devir... Um tipo - às vezes e apesar das crises... - divertido!